Uma pesquisa feita pela The Reuters Institute sobre o jornalismo, entrevistou 50 mil pessoas em 26 países, e chegou a essa conclusão.
As redes sociais como Facebook e YouTube superaram a televisão como fonte de primeiro acesso a informação dentre a população jovem.
O estudo baseado na escuta de 50 mil pessoas e 26 países, entre eles, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos, aponta que as novas ferramentas esao consolidando o acesso dos jovens ao que diz respeito ao consumo de noticias.
28% dos entrevistados que tem entre 18 e 24 anos, sinalizaram que olham as redes sociais como sua fonte principal de pesquisa, enquanto que 24% desses continuam com a televisão como seu principal veículo de noticias.
Detre os entrevistados, percebeu-se que as mulheres são quem menos vai até a fonte de pesquisa, portanto as que mais recebem conteúdo nas redes sociais nesse aspecto.
As redes sociais que mais ganham no consumo de informações são:
Facebook com 44%
YouTube com 19%
Twitter com 10%
WhatsApp com 8%
Falando somente de Espanha, esses números são um pouco diferentes, aos menores de 35 anos:
Facebook com 59%
WhatsApp com 28%
YouTube com 27%
Twitter com 19%
51% de toda a amostra da pesquisa, utiliza as redes sociais para receber noticias toda semana.
Rory Cellan-Jones, analista da BBC, destacou que o Facebook é a principal força e mais poderosa a nível global, e permite um acesso a uma maior audiência.
O autor das analises, Nic Newman, comenta que os usuários não veem o que estão recebendo nas redes sociais, isso esta virando uma normalidade, portanto gera um problema para as mídias tradicionais.
E ai? Gostou do post ? Onde você costuma receber as noticias, nas redes sociais ou ainda na TV? Deixe seu comentário. Siga o informacaotech.com feed, twitter, facebook, telegram.
Fonte [pulsosocial.com]