A rede social mais movimentada do momento, o Instagram, começou a liberar no Brasil a opção de converter a conta em “Criador de Conteúdo”.
Anunciado por alguns em Dezembro de 2018, o Instagram agora começou a liberar no Brasil a opção de tornar sua conta uma conta de Criador de Conteúdo até então, a rede social tinha dois tipos de contas, as comerciais e as pessoais, para ter acesso a dados estatísticos, o Instagram pedia para converter a conta em uma “Conta de negócio”.
Mas o que será que tem de diferente na conta “Criador de Conteúdo”?
Segundo algumas informações, as diferenças são:
- Informações de seguidores e (des)seguidores, ou followers e unfollowers;
- Filtrar mensagens diretas;
- Analise detalhada de seguidores;
- Quem pode ou não entrar em contato por DM;
- Melhor gerenciamento de parceiros;
A ideia do Instagram é poder movimentar melhor o grupo de criadores de conteúdos.
Assim como já acontece no Twitter com as contas verificadas que tem um controle sobre as suas publicações, parece que o Instagram está levando a sua estrutura para o mesmo rumo para os influenciadores e criadores de conteúdo.
A ideia é “criar este espaço onde agora podemos começar a segmetar a experiência às necessidades dos criadores”, afirmou: Ashley Yuki, gerente de produto do Instagram.
A opção pode ser encontrada no menu conta, conforme mostro na figura abaixo:
Fonte: 0fael
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Você usa muito o Instagram? O que acha de mais esse modelo de conta? Deixe seu comentário com alguma dúvida ou sugestão. Me adicione no LinkedIn e siga o informacaotech.com feed, twitter, facebook, telegram.
Tenho um projeto de consultoria gratis, fique a vontade para entrar em contato comigo cti17.com
Trackbacks/Pingbacks