Realidade virtual é sem dúvida uma das coisas mais quentes do momento da tecnologia, e a Universal Music fechou uma parceria para usar ainda mais esse recurso.

Björk foi um dos primeiros artistas a colocar a realidade virtual a serviço de sua música. O álbum “Vulnicura” foi feito com vários clipes em VR antes o cantor islandês fez a “primeira transmissão ao vivo no mundo em realidade virtual filmada 360°”.

Agora teremos muito conteúdo de música em realidade virtual, cada vez mais dentro do nosso dia a dia.

A Universal Music, uma das maiores marcas internacionais, anunciou em 30 de outubro uma parceria com a Within, especialista em realidade virtual e realidade aumentada. O objetivo é “criar e desenvolver experiências musicais em AR e VR com artistas da equipe Universal”, diz o comunicado. Já haviam começado uma colaboração com esta empresa para o videoclipe do OneRpublic “Kids” onde a experiência imersiva do “Under Neon Lights” de The Chemical Brothers pode ser vista no aplicativo Within.

Então espere ver mais e mais conteúdos desses para acompanhar o lançamento de álbuns dos maiores artistas do planeta. Michele Anthony, vice-presidente do Universal Music Group, está convencido: “Universal e Within irão empurrar os limites de como ouvimos música e criamos novos caminhos para os artistas forjar uma conexão profunda com seus fãs.”.

Veja mais conteúdo sobre Realidade Virtual:

Não sabemos exatamente o que esses conteúdos irão consistir. Mas, além dos clipes, aos quais já nos estamos acostumando, imaginamos que a Universal Music também poderia organizar eventos ao vivo na realidade virtual. A Samsung já provou o seu valor, oferecendo alguns dezenas de espectadores ao vivo, shows ao vivo Coldplay ou Beth Ditto com o Gear VR.

Você já usou a RA ou a RV? Deixe seu comentário com alguma dúvida ou sugestão. Me adicione no LinkedIn e siga o informacaotech.com feed, twitter, facebook, telegram.
Tenho um projeto de consultoria gratis, fique a vontade para entrar em contato comigo cti17.com